Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADOLESCENTES EM FOCO

Projeto contribui com reflexões sobre violência e medida socioeducativa no Estado

Por Alberto Passos (FASEPA)
30/08/2019 14h17

Durante essa semana, servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e alunos da Universidade da Amazônia (Unama), dos cursos de psicologia, serviço social, pedagogia e direito, participaram da Aula Magna, ministrada pelo psicólogo, Altiere Ponciano. O encontro faz parte da segunda etapa de um cronograma de ações que, inicialmente, será realizada em duas, das 15 unidades socioeducativas da Fundação. A programação é fruto de uma parceria entre a Fasepa e a Fortiori Consultoria em Psicologia, por meio de um termo de cooperação técnica relacionada ao projeto Grupo de Diálogo Universidade, Comunidade e Adolescente (GDUCA).

Entre os objetivos do projeto estão estreitar as relações entre os partícipes e debater de forma ampla com a comunidade acadêmica, a realidade social de adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação em uma perspectiva reflexiva e transformadora.

Na ocasião, os participantes receberam treinamento e aprenderam sobre manejo de grupo, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), perfil do adolescente em conflito com a lei, estratégia de responsabilização e ressignificação do ato infracional, entre outros.

Na próxima segunda-feira (02), às 9h no Centro Juvenil Masculino (CJM) e o espaço esportivo e cultural Apoena, localizados em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, terá início a terceira etapa do projeto com rodas de conversa com os socioeducandos e ao longo dos demais encontros os temas a serem abordados pela equipe e pelos jovens de acordo com interesse dos mesmos.

SERVIÇO

Local: Rodovia BR 316, km 08, Rua Cavalcante, s/n. (rua ao lado do Ministério Público de Ananindeua).
Horário: 09h00 às 11h45.