Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTEBOL

Mais de 100 crianças e adolescentes são inscritas no projeto Gol do Brasil

Por Carol Amorim (SEEL)
30/08/2019 18h59

Jovens que residem no entorno do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, tiveram a oportunidade de se inscrever no projeto Gol do Brasil, ação que conta com aulas de futebol, gratuitamente. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou, nesta sexta-feira (30), o cadastro de 128 crianças e adolescentes. As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira (2), para o preenchimento das vagas restantes.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, o projeto está sendo bem recebido pelas comunidades próximas. “Sabemos que é uma modalidade que atrai muita gente, por isso, acreditamos que terá grande importância para tirar nossos jovens da ociosidade, além de mudar a vida de muita gente”, destacou.

As atividades do curso esportivo na unidade Belém estão previstas para começar no dia 16 de setembro, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), na capital. A iniciativa foi promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Seel e Federação Paraense de Futebol (FPF).

Logo cedo, os responsáveis dos candidatos se concentravam na sede da secretaria. Um deles era Sandro Rinaldo, que trouxe a filha Carlani Barbosa, 13, para fazer a inscrição. “Quando vi na televisão anunciando as matrículas, procurei logo separar os documentos, porque ela gosta muito de jogar bola, além de ocupar o tempo dela. Tenho certeza que deste projeto sairão bons frutos, pela grandiosidade que a CBF possui”, disse Sandro.

Para a matrícula, são necessários os documentos pessoais dos filhos, como comprovante de matrícula, cópias do RG e CPF, assinatura do termo de uso da imagem dos participantes e atestado médico, que pode ser entregue até o dia 16 de setembro.

O maranhense Gerdeson Flávio, 15, mora no bairro do Benguí e tomou conhecimento do projeto Gol do Brasil pelo seu treinador, João Santos. “Quando o João soube das inscrições, rapidamente veio me convidar, já que sempre participei de escolhinhas de futebol. É a oportunidade única de aprimorar minhas habilidades, aprender coisas novas e adquirir experiência”, afirmou Gerdeson.

Gol do Brasil – O projeto tem como objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol, além de levar educação e cidadania por meio do esporte. Na ação social, serão ofertadas aulas gratuitas de futebol que utilizam metodologia desenvolvida pela CBF.

Os professores que irão ministrar as aulas receberam capacitação com dinâmicas e estudos de caso, palestradas por profissionais que já atuam no meio do futebol e CBF.