Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ICORACI

Cosanpa garante melhoria no abastecimento de água

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
12/09/2019 16h31

Moradores puderam falar sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade em Icoaraci.Thiago Monteiro mora há 30 anos em Icoaraci e diz que o abastecimento de água sempre foi precário na área. Mas, pela primeira vez, ele e outros moradores do distrito de Belém foram recebidos por um dirigente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), e puderam falar sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

“Já percebemos uma mudança na postura de quem está no comando e agora acreditamos nas melhoras que estão vindo. Vimos aqui que a intenção é melhorar e estamos confiantes nisso”, disse Thiago Monteiro.

Desde o início da nova gestão, limpezas e manutenções estão sendo feitas com frequencia nos sistemas que abastecem Icoaraci. Porém, na semana passada, os cabos elétricos do setor São Roque foram furtados, pela segunda vez, e parte da área central do distrito ficou com o abastecimento prejudicado. Os cabos foram repostos e uma barreira de concreto foi colocada no local para evitar ações de vândalos.

“Estamos trabalhando em uma operação para encher o reservatório que existe aqui, mas não era utilizado há 15 anos. Com ele funcionando, vamos conseguir abastecer tranquilamente o centro de Icoaraci e chegar até as pontas do distrito, como as ruas Berredos, Manoel Barata e Cristóvão Colombo, que apresentavam precariedade no abastecimento”, informou o gestor de negócios da Cosanpa responsável pela área de Icoaraci, Jorge Bruno.

A assistente social Nádila Daibes, também moradora do distrito, afirmou que foi discutido ainda o problema de abastecimento causado pelo furto de fios elétricos, e destacou que estão sendo tomadas as devidas providências.

“Esse encontro foi muito bom e produtivo, porque eles atenderam a gente. É muito difícil você ir a algum órgão e ser bem atendido. A Cosanpa nos atendeu muito bem e nos deu uma resposta. Eu acredito que vai melhorar, nós acreditamos nisso”, disse Nádila.