Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Estado defende manutenção de empregos em reunião com empresários da Suzano

Por William Serique (SECOM)
12/09/2019 19h39

Conhecer os projetos da empresa em território paraense, garantir empregos e a geração de novos postos de trabalho foram os principais objetivos do governador do Pará, Helder Barbalho, ao receber nesta quinta-feira (12), no Palácio do Governo, em Belém, representantes da empresa Suzano Celulose, juntamente com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima.

O governador Helder Barbalho (c) reiterou a necessidade de manutenção de empregos e criação de mais postos de trabalho“Primeiro, foi uma reunião institucional de apresentação um pouco mais profunda da Suzano ao governador, aquilo que a gente faz e a importância do Estado do Pará para as nossas operações, como estão os nossos planos atuais, quais são os nossos planos futuros, e para a gente possa estreitar essa importante parceria que existe entre a empresa e o Estado do Pará”, declarou Pablo Machado, diretor executivo da Suzano, responsável pela área de Relações Corporativas.

Pablo Machado destacou a importância da reunião. “Nós acreditamos muito no desenvolvimento, no estreitamento da relação positiva, saudável, republicana entre os governos. Somos mutuamente dependentes, e hoje foi muito positiva a reunião nessa direção de construir com o Estado um plano comum para as nossas atividades, para o nosso setor e para que a gente possa continuar catapultando o desenvolvimento desse importante Estado”, frisou o empresário.

Readequação - Em 2018, a Suzano comprou a Facepa (Fábrica de Papel da Amazônia), sediada em Belém, e vem readequando o processo produtivo, demonstrando os investimentos da empresa em tecnologia. Durante o encontro, o governador ressaltou a importância de conhecer melhor os projetos da empresa, e que deve apresentar para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) os projetos, e principalmente os esforços para manutenção dos empregos e as ações para a criação de mais empregos no Pará.Os diretores da indústria apresentaram seus projetos ao governo do Estado

O titular da Sedeme, Iran Lima, disse que diretores da empresa ainda se reunirão com gestores de outras secretarias para discutir iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda. “Eles ficaram de fazer uma reunião técnica com a Secretaria de Desenvolvimento para que apresentem todos os números dos investimentos no Pará e o número da geração de empregos, manutenção e geração de novos empregos. Esse é o maior interesse do governador, que as indústrias criem um ambiente de negócio no Estado, mas que seja um bom negócio para a empresa e lucrativo para o Estado do Pará, principalmente na geração de novos empregos e na elevação de renda", acrescentou o secretário.