Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORIENTAÇÃO

Dia Mundial da obesidade é lembrado no Hospital Jean Bitar

Por Joelza Silva (HJB)
11/10/2019 16h17

Os pacientes do ambulatório de endocrinologia do Hospital Jean Bitar (HJB) que compareceram às suas consultas na manhã desta sexta-feira (11), participaram de palestra ministrada pela médica endocrinologista da unidade, Flávia Cunha, em alusão a 11 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Obesidade.

A atividade fez parte da programação que a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - regional Pará e a equipe de endocrinologista do Hospital Jean Bitar promoveram, para reforçar sobre a importância da mudança de hábitos, como forma de prevenir a obesidade. A mensagem sobre o combate à discriminação por causa do peso e de tratar o assunto com respeito, conforme orienta o tema da campanha da a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica: "Obesidade. Eu Trato com Respeito", também foi destacada pela médica, durante a sua palestra e por todos os profissionais envolvidos com a programação.

"A obesidade é uma doença séria, que precisa ser tratada com respeito. Nem sempre é fácil emagrecer, pois o ganho de peso é bastante complexo e envolve muitos mecanismos. É necessário um equilíbrio entre a ingestão de alimentos, gasto calórico, mas, além disso, é necessário acompanhamento especializado", orienta a médica.

Dra. Flávia Cunha, endocrinologista do Jean Bitar"Todos os meus exames são normais, me alimento corretamente, pratico exercícios físicos regularmente, e ainda assim, não consigo emagrecer. Por isso me encaminharam para o tratamento aqui no Hospital Jean Bitar, que conforme me falaram, é o melhor do Estado. Estou gostando do atendimento; estou na minha segunda consulta. Gostei muito da palestra de hoje. Foi incrível a forma como a médica falou sobre o respeito a nós, que não escolhemos ser obesos. A obesidade é uma doença séria e deve ser tratada com seriedade", opinou a paciente Viviane de Castro.

Além da palestra, residentes e profissionais de endocrinologia realizaram orientações de saúde sobre prevenção da obesidade. Também houve distribuição de material e aula sobre a doença, no auditório da instituição.