Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPANSÃO

Banpará inaugura Agência São Félix, a terceira em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/10/2017 00h00

O Banco do Estado do Pará (Banpará) inaugurou nesta quarta-feira (25) sua terceira agência no município de Marabá, no sudeste paraense. A agência Marabá São Félix vai suprir a necessidade de serviços bancários de aproximadamente 75 mil pessoas das comunidades de São Félix e Morada Nova. A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho; do diretor do banco, Jorge Antunes, de autoridades locais e demais representantes da população.

Com a Agência Marabá São Félix, o Banpará totaliza 114 agências, cobrindo 97 dos 144 municípios paraenses, além da previsão de expansão ainda para este ano com agência no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó.

A expansão do Banpará integra a estratégia de negócios e a missão de atuar no desenvolvimento econômico e social do Estado. "O Banpará vem mostrando sua consolidação a cada abertura de agência no Estado. Como um dos investimentos do governo, o Banpará expande sua rede de agências e, em consequência, gera valor e destaque como um dos melhores bancos em sua categoria”, ressaltou Zequinha Marinho.

O Banpará avança no desafio lançado pelo governador do Estado, Simão Jatene, de levar sua marca aos 144 municípios paraenses. Só neste ano, a instituição chegou a mais cinco municípios: Aurora do Pará, Augusto Corrêa, Trairão, Cachoeira do Arari e São Félix do Xingu, e ainda lançou o primeiro espaço de negócios completamente digital no Brasil, o Banpará Digital.  “O Banpará vem atendendo às demandas da nossa população, gerando renda e contribuindo com a  melhoria da qualidade de vida por onde marca presença. Essa é a terceira agência que o Banpará inaugura em Marabá, e temos a certeza de estar contribuindo com o desenvolvimento do município, e em especial de servir à sociedade local”, destacou Jorge Antunes.

Inovação - A Agência Marabá atende aos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, com adaptações para pessoas com deficiência e materiais ambientalmente corretos em sua estrutura, como telhas ecológicas, sensores de presença de iluminação, lâmpadas de LED, sistema de captação de água da chuva para utilização nos vasos dos sanitários e torneira com fechamento temporizado.

Keila de Almeida, gerente geral da nova agência, destacou a abrangência dos serviços bancários com a inauguração de mais uma agência. “O Banpará, agora presente no Distrito de São Félix, em Marabá, traz consigo uma oportunidade ímpar de diminuirmos as dificuldades das pessoas que não possuem acesso à rede bancária de forma ampla. Por esse motivo, nossa alegria se mistura com a responsabilidade de acolher nossos clientes e futuros clientes. Marabá é uma cidade em processo de crescimento, e o Banpará acompanha como parceiro tal processo, gerando renda e fomentando a economia local”, afirmou a gerente.

Serviço: A Agência Marabá São Félix está localizada na Avenida Magalhães Barata, Quadra 25, Bairro Centro, com atendimento ao público das 09 às 14 h, e autoatendimento das 06 às 21 h.