| Data: | 03/10/2011 às 09:00 |
| Expiração: | 03/10/2011 10:00:00 |
| Local: | Hospital Jean Bitar |
| Endereço: | Rua Jerônimo Pimentel, entre D. Romualdo de Seixas e D. Romualdo Coelho |
| Contatos: | Simone Romero - Secom: 8207-8382 / Roberta Vilanova - 8116-7719 |
O governador Simão Jatene inaugura nesta segunda-feira (3), às 09h, em Belém, o Hospital Jean Bitar, que acrescenta ao sistema público de saúde mais 80 leitos, para atendimento de média e alta complexidade. O hospital está totalmente equipado para atender em várias especialidades de cirurgia geral, serviços de clínica médica e UTI Pediátrica e Neonatal, ampliando a oferta de leitos de UTI e berçário na capital.
A nova unidade hospitalar também realizará cirurgias de parede abdominal, gástrica (incluindo a cirurgia bariátrica), de fígado, pâncreas, vias biliares e intestino. Na área de clínica médica vai atuar nas especialidades de Endocrinologia, Cardiologia, Pneumologia e Nefrologia.
Com a entrega da obra, em apenas nove meses de gestão, o governo desafoga a demanda nos hospitais Ophir Loyola, referência em atendimento de casos de câncer, e da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A obra permitirá, ainda, a desocupação de 47 leitos do Ophir Loyola, que assim poderá passar por reformas e ampliar o atendimento a pacientes oncológicos.
Vice-governador participa do lançamento do código de mineração
Sespa divulga novo informe com mais de 5 mil casos confirmados de dengue
Presidenta do Brasil e ministros visitam exposição do Polo Joalheiro
Vice-governador participa do lançamento do código de mineração
Caravana Pro Paz deixa Santana do Araguaia com mais de 3 mil atendimentos
Quadrilhas juninas se apresentam em festival do São José Liberto
Governo do estado levou a caravana oftalmológica ao Marajó
Dia do Pacto na Escola mobiliza mais de 400 estabelecimentos públicos de ensino
Presidente Dilma Rousseff fala sobre a criação da Universidade do Sul e Sudeste