Notas


Sejudh altera atendimento ao público a partir de 5 de março

04/03/2021 21h45
Por Gerlando Klinger (SEJUDH)

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) altera, a partir desta sexta-feira (5), a quantidade de atendimentos diários em sua sede. Já na Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os atendimentos rotineiros estão suspensos, permanecendo apenas os casos urgentes que envolvem garantias de direito.

O agendamento para emissão das carteiras de identidade, que ocorre normalmente às sextas-feiras em Belém, Paragominas (no Sudeste) e Santarém (no Oeste), está fixado em 28 RGs por dia. O objetivo é reduzir em 30% a quantidade de pessoas que circulam pelas dependências da Sejudh. 

Já o Procon Pará suspende os atendimento agendados. Passa a atender somente os casos urgentes, relacionados a serviços essenciais, que envolvam riscos ao consumidor, como fornecimento de energia elétrica e água, saúde, planos de saúde, transporte e serviços funerários. As audiências de conciliação que já estavam agendadas, serão remarcadas.

Os outros canais de atendimento ao público continuam em funcionamento, como os telefones: 151 e 3073-2827, o e-mail proconatend@procon.pa.gov.br e a plataforma: www.consumidor.gov.br.

Serviço: O Procon Pará fica localizado na Travessa Lomas Valentinas, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. Os atendimentos são oferecidos das 09 às 15 h.