Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Fasepa e Corpo de Bombeiros se unem para o desenvolvimento de ações pedagógicas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/02/2015 18h19

O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Simão Bastos, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Nahum Fernandes da Silva, firmaram parceria para a realização de ações pedagógicas e de cidadania nos espaços geridos pela Fasepa. A aliança visa fortalecer as medidas socioeducativas no Estado por meio de ações pedagógicas, de diálogos de cidadania, orientações de saúde e ações de limpeza das unidades socioeducativas com o apoio do CBM. 

Em janeiro, as duas instituições já haviam firmado um convênio de cooperação técnica para a implantação do Projeto Escola da Vida (PEV) nas Unidades de Atendimento Socioeducativo do Estado, com vistas ao desenvolvimento de atividades educacionais, culturais, desportivas e de cidadania, que fortaleçam os vínculos familiares e sociais dos educandos. Esta semana, os dois visitaram o Centro Socioeducativo Masculino (CSEM) e o Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), localizados no Sideral.

De acordo com o presidente da Fasepa, Simão Bastos, parcerias como essa ajudam a transformar realidade da socioeducação no estado. “Compreendemos que isso é o início de uma parceria que pode trazer bons frutos, principalmente para os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. Entre as ações previstas por meio do convênio está o encaminhamento de jovens atendidos nas unidades geridas pela Fundação ao PEV”, antecipou, ressaltando que outros órgãos também mantém parceria com a Fundação para a realização de atividades pedagógicas, como o Tribunal de Justiça do Pará, Ministério Público e Defensoria Pública.

“Vamos fazer um trabalho que permita a esses jovens encontrar um novo caminho na vida e, assim, construir a paz que eles tanto sonham", aposta o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Nahum Fernandes da Silva. A Fasepa atende, atualmente, 433 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação ou semiliberdade, sendo que desse total, 88 aguardam sentença do juizado nas unidades de internação provisória.