Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE

Iasep capacita servidores na área de atendimento ao público

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/09/2017 00h00

Servidores, gestores e prestadores de serviço do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep) concluíram, hoje (1), dois dias de capacitação em atendimento ao público. O evento, realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), visa promover a humanização e a excelência no atendimento aos segurados do plano Iasep.

A psicóloga Sandra Henderson, diretora de Gestão de Política de Saúde Ocupacional da Sead, falou sobre a importância da humanização no atendimento ao público, buscando mecanismos para qualificar os servidores. ”A humanização tem que estar presente na área da saúde. É necessário resgatar compromissos, valores e a ética no atendimento ao público, buscar ferramentas e diretrizes para exercer a política de humanização para a eficácia dos serviços prestados e assim melhorar a relação do segurado com o serviço que ele precisa",  explicou a diretora.

A capacitação contou também com outras temáticas importantes para melhoria de processos de contato com o público, como a importância de um atendimento humanizado, a jornada do paciente, os requisitos para um bom atendimento e a eficácia nos serviços prestados. 

“Essa troca de conhecimentos com pessoas capacitadas na área de humanização transmite uma grande experiência para todos nós, para que haja uma construção profissional, agregando valores e integrando um diferencial para um melhor atendimento ao segurado, de forma que possamos estreitar as relações de trabalho‘’, afirma a gerente de Regulação em Saúde, Charliana Damasceno.

Para Silvia Abinader, da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional e Governança Pública da Sead, a dica do bom atendimento está ligada à disposição do servidor. “É importante conhecer realmente os processos de trabalho e agir com boa vontade junto ao cliente e solucionar as demandas do usuário, ter amor a tudo que faz", diz.

A capacitação, organizada pela Coordenadoria de Gestão de Saúde do Iasep, contou com a participação de 52 pessoas que trabalham diretamente na Central de Segurados do Instituto, na unidade Gentil Bittencourt.