Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUAS LINDAS II

Moradoras de Ananindeua são homenageadas pela Cosanpa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/03/2019 15h56

Em Ananindeua, moradoras do bairro Águas Lindas II tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O evento “Março Lilás – Tempo de cuidar de você”, promovido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), ofereceu palestras sobre prevenção contra o câncer do colo do útero, violência contra a mulher e também oficinas de beleza. 

“Hoje tivemos a preocupação de trabalhar com a beleza, pois toda mulher gosta de tirar um tempinho para se cuidar e isso é bom para aumentar a autoestima delas. Mas também falamos sobre a questão da saúde, que é muito importante. Trabalhamos isso o ano todo, promovendo eventos para todas as idades, levando a discussão de assuntos desde a gravidez na adolescência, os cuidados com o corpo, até outros temas, como a violência contra a mulher, que precisam ser amplamente debatidos”, pontuou Lene Oliveira, assessora de Programas Sociais da Cosanpa. 

A manhã com dicas de beleza, maquiagem e muitos debates sobre assuntos da atualidade foi realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro. As ações da Cosanpa são desenvolvidas em áreas beneficiadas com obras da Companhia e têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento da região com atividades de conscientização do consumo de água, educação ambiental e capacitação profissional.