Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO ITINERANTE

Prodepa transmite, ao vivo, 1ª Audiência Pública em Santarém pela internet

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/03/2019 11h37

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) vai transmitir, nesta quinta-feira (21), ao vivo, pela internet, a primeira Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) de 2020-2023, que será realizada no município de Santarém com participação do governador Helder Barbalho, atendendo à região de integração do Baixo Amazonas.

Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), irá ouvir as demandas da população. As contribuições debatidas e coletadas durante a audiência irão subsidiar a elaboração das metas e diretrizes da administração pública que serão inseridas no PPA de 2020-2023, documento que estabelece os gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo do período de quatro anos.

A transmissão faz parte do projeto “ProTV” da Prodepa, que utiliza a estrutura da rede pública de internet para a transmissão de eventos ocorridos no Estado, ampliando o acesso da população ao que será debatido. A tecnologia do serviço hoje é resultado da evolução de dois projetos anteriores: o NavegaTube e a WebTV. “O primeiro funcionava com uma dinâmica similar ao youtube, como um portal para repositório de vídeos exibidos sob demanda. O segundo fazia a transmissão de eventos ao vivo. Atualmente, a ProTV disponibiliza um serviço de transmissão online (streaming de vídeo) e sob demanda (armazenamento)”, detalha Anderson Góes, gerente de Tecnologia de Inovação da Prodepa.

Segundo ele, o serviço já conecta centenas de pessoas levando conhecimento e informação pela transmissão de eventos do Governo do Estado. Eventos culturais, educativos, estratégicos são repassados em tempo real, para visualização em computadores desktops, tablets e celulares.

Quem assiste tem a possibilidade de interação via chat, enviando perguntas e comentários ao palestrante. Este é um dos serviços mais solicitados entre o catálogo de serviços da empresa, e tem inovado cada vez mais para estreitar distâncias. “Trata-se de uma forma de ampliar o alcance de importantes eventos da gestão pública como educação, saúde, segurança, turismo, esporte, entre outras, disponíveis para serem visualizados a qualquer momento, fortalecendo ainda mais a Lei de Acesso às informações públicas”, detalha Góes.

A audiência pública ocorrerá no dia 21, entre 8h30 às 13h, no Salão de Eventos da Uepa – Campus Santarém (Av. Plácido de Castro, 1399, Bairro Aparecida). Para assistir acesse: http://www.protv.pa.gov.br