Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ICOARACI E ANANINDEUA

Codec e Segup discutem melhorias da segurança em distritos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/03/2019 17h03

A segurança nas áreas dos Distritos Industriais do Pará foi o tema central de uma reunião, nesta quarta-feira (27), entre o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar; o diretor de Estratégia e Relações Institucionais da companhia, Pádua Rodrigues; e o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado. No encontro, estiveram em pauta as demandas dos empresários que atuam em Icoaraci e Ananindeua.

As duas áreas distritais estão sob a administração da Codec. A necessidade de policiamento ostensivo e o constante monitoramento nesses locais foram algumas das questões apontadas pelos empresários durante as primeiras visitas da Codec.

“A segurança é um dos principais pontos de melhoria nos Distritos Industriais que estamos buscando implementar. Com as respostas a essas demandas, a exemplo desta articulação com a Segup, vamos contribuir para que essas áreas sejam mais atrativas e favoráveis para a manutenção e instalação de novos negócios no Estado”, disse o titular da Codec, Lutfala Bitar.

Na reunião, o titular da Segup recomendou uma ação conjunta entre o órgão, a Codec e as empresas instaladas nos Distritos para a instalação de câmeras ligadas ao Centro Integrado de Operações (Ciop), que permitam o monitoramento em tempo real dessas áreas. Em breve, a comitiva da Companhia também visitará os Distritos de Marabá e Barcarena.