Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Seplan avalia situação de obras que detêm recursos do BNDES

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/03/2019 12h53

Durante videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (28), a secretária de Estado de Planejamento, Hana Ghassan, reuniu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para avaliar a situação das obras já existentes no Estado que detenham recursos do banco, e ainda a possibilidade de realocação de recursos excedentes para novos projetos que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado e com a melhoria da qualidade de vida dos paraenses.

Durante a conferência, realizada em conjunto com a equipe técnica da secretaria adjunta de Recursos Especiais da Seplan, foi discutida a situação de obras que receberam recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) do BNDES. Dentre as que estão nesta situação, está a obra do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, que iniciou o ano de 2019 ainda sem conclusão.

Em meio a conversa, foi possível esclarecer os recursos destinados para esta e outras obras, possíveis pendências documentais e, ainda, a possibilidade de remanejamento de recursos de projetos que deixaram saldos a utilizar.

Diante das informações apresentadas, a secretária Hana Ghassan destacou que algumas das obras que detém recursos do BNDES no Estado já estão sendo inauguradas durante o programa Governo por Todo o Pará, estratégia de interiorização da gestão que objetiva aproximar o Governo da população de todo o Estado. “Além de conseguir manter a estabilidade das contas públicas, já estamos conseguindo desenvolver novas frentes de trabalho também”, explica.

A secretária reforçou ainda a intenção do Governo em desenvolver novos contratos com o BNDES para dar andamento aos projetos de desenvolvimento do Estado. Nesse sentido, o objetivo da videoconferência foi, também, o de encontrar os meios legais para dar celeridade à captação dos recursos necessários. “Nós temos muitos projetos, muita vontade, mas o recurso ainda é escasso, por isso agradeci os esclarecimentos sobre os meios possíveis para se acessar o recurso mais rápido”, finalizou.