Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DETRAN

Licenciamento para veículos com placas de finais 43, 53 e 63 vai até sexta (26)

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/04/2019 11h37

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) convoca os proprietários de veículos com placas de finais 43, 53 e 63 a fazer o licenciamento anual. O pagamento sem multa é garantido até esta sexta-feira (26). O Pará tem, atualmente, uma frota de 48.113 veículos que serão licenciados. Os municípios com as maiores frotas são Belém (9.911), Ananindeua (3.007), Marabá (2.775) e Santarém (2.223).  

Os condutores que forem flagrados dirigindo com o pagamento em atraso poderão receber multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, além de somar sete pontos na carteira de habilitação e ter seu veículo removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  

Para imprimir o boleto de licenciamento, basta acessar o site do Detran. O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.  

O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Colaboração: Maria Clara Silva