Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POSSE

Conselho Estadual de Educação elege nova diretoria

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/05/2019 15h11

A secretária de Estado de Educação, professora Leila Freire, empossou os novos membros do Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE/PA). O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), em Belém. Antes da posse, a professora Maria Betânia de Carvalho Arroyo foi eleita a nova presidente da entidade para os próximos dois anos. Ao todo, foram nomeados 16 membros, sendo oito da gestão anterior e oito nomeados pela primeira vez.

O Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará foi criado em 1963, com intuito de promover o fortalecimento e ampliação de uma educação de qualidade. A entidade é composta por representantes do governo do Estado, da educação básica da rede pública e privada, alunos, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, do ensino superior e da associação de pais de alunos.

Durante a posse, Maria Betânia destacou que o principal plano e estratégia da entidade é garantir uma educação de qualidade. “O conselho vai continuar fazendo o seu papel, que é levar para os alunos da educação básica até a educação superior um ensino com informação de cidadania e profissional”, completou. “Os desafios são enormes e o conselho garante o fortalecimento das políticas educacionais do estado do Pará”, comentou.

O CEE tem o papel estratégico de fiscalizar as instituições de ensino no Estado, assim como acompanhar desde o funcionamento das escolas até a oferta de disciplina e corpo docente. “O conselho reafirma sua autonomia e seu processo democrático. A nova presidência da entidade traz inovação, o que é altamente positivo para a educação no estado do Pará”, afirmou Leila Freire.