Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Feirantes recebem palestra sobre Manipulação de Alimentos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/05/2019 20h44

Os trabalhadores da Feira do Entroncamento receberam na tarde desta sexta-feira, 03, uma palestra sobre Manipulação de Alimentos no Restaurante Comunitário Prato Popular (RCPP), localizado na Rua Prainha, 215, no Entroncamento. A capacitação é uma realização da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Disan).

Entre os pontos abordados pela nutricionista, Camila Prazeres, os participantes da palestra puderam tirar suas dúvidas e fazer perguntas acerca da contaminação de alimentos por meio de produtos químicos, controle de pragas, perigos do uso de aparelhos móveis na cozinha, além de outros assuntos.

Para o Vice-presidente da Feira do Entroncamento, Paulo Henrique do Espírito Santo, a palestra realizada no Restaurante Popular é uma excelente oportunidade para que os feirantes adquiram novos conhecimentos. “É muito importante essa parceria com o Governo do Estado, pois depois do almoço os feirantes ficam com o tempo livre e essa capacitação vem para nos fornecer novos conhecimentos e assim, melhorarmos o nosso trabalho”, conta ele.

Simone Brito, moradora do bairro do Benguí, foi até o Restaurante Popular, para buscar qualificação profissional. “É a segunda vez que participo de uma oficina de manipulação de alimentos aqui no Restaurante. O meu objetivo é ganhar meu certificado para futuramente conseguir um emprego de merendeira”, explica ela.

Além disso, as palestras realizadas no RCPP também contribuem para a educação nutricional da comunidade. “Nós percebemos que o público que frequenta o Restaurante come de maneira muito rápida e com essa iniciativa queremos repassar a forma mais adequada para ingerir esses alimentos”, enfatiza o gerente do Restaurante, Luiz Lopes.

O Restaurante Comunitário Prato Popular (RCPP), localizado na Rua Prainha, 215, no Entroncamento, distribui 300 refeições diariamente pelo preço de R$ 2.