Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÃO JOSÉ LIBERTO

Festival traz chocolate, flores e joias para as mães

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/05/2019 13h21

Artesãos e produtores de flores, chocolates e joias se reúnem neste fim de semana para homenagear e oferecer presentes para o dia das mães, no Polo Joalheiro São José Liberto. O mini festival será nesta sexta-feira (10) e sábado (11), com exposição de produtos e show de artistas paraenses.

A mostra terá flores e plantas ornamentais de espécies variadas, dispostas em vasos, terrários, arranjos ou buquês artisticamente embalados para presente. Bombons e barras de chocolate das marcas paraenses também serão apresentados em embalagens criativas e de bom gosto, além das joias criadas com motivos regionais pelos artesãos do polo joalheiro.

O Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias será animado com shows de artistas da terra nos dois dias, das 16 às 18 horas. Na sexta-feira, o palco do anfiteatro será ocupado pelo quarteto instrumental feminino Choro Mulher. No sábado, Lucinha Bastos e Andréa Pinheiro apresentam o show Cantiga de Mãe.

O evento será realizado pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), com apoio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).