Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COPA DO BRASIL

Mangueirão está preparado para receber árbitro de vídeo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/05/2019 16h34

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebe nesta segunda-feira (27), os equipamentos do Video Assistant Referee (VAR), sistema de apoio para os árbitros pelo qual se permite mudar decisões em lances considerados duvidosos no jogo. A tecnologia será usada na oitava rodada da Copa do Brasil, durante a partida de volta das equipes do Paysandu (PA) e Internacional (RS), na próxima quarta-feira (29).

O espaço em que serão instalados os equipamentos foi visitado no último dia 3, pelo gerente de Operações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guilherme Barbosa. Desde então, a diretoria preparou o local para receber o VAR, que será usado pela primeira vez no Norte do país. “Esses equipamentos serão colocados pela equipe da CBF, na segunda, na sala que já está pronta para ser utilizada”, afirma o diretor do Estádio Olímpico, Adélio Mendes.

O advento do VAR faz parte de um trabalho de modernização do estádio. Segundo Adélio, o Mangueirão está se adequando para sediar competições nacionais e internacionais, e o sistema de árbitro de vídeo está sendo bastante utilizado. “Essa é a nova cara que está sendo proposta para o estádio, se modernizar e se adequar para receber eventos maiores. O VAR está sendo utilizado em outras competições em situações polêmicas e vai ser uma inovação na região Norte, inclusive, vai servir de teste para que possa ser colocado em arenas de outros estados do Norte”, enfatizou.

A gestão do EOP/Mangueirão é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O estádio foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002, sendo uma importante obra da arquitetura e engenharia da capital paraense com capacidade para 45.007 pessoas.