Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Codec promove workshop sobre atração de investimentos em Santarém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/05/2019 16h59

A busca por novos investimentos para o Pará será amplamente discutida nesta quinta-feira (23), durante o XVII Workshop de Interiorização e Capacitação em Atração de Investimentos, que ocorre em Santarém, no oeste do Pará. Iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), o evento chega à região do Baixo Amazonas com o objetivo de disseminar práticas em atração e consolidação de novos negócios para um público formado por técnicos da prefeitura e setor produtivo local.

O workshop começa às 14h30, no auditório da Associação Comercial de Santarém.

O presidente da Codec, Lutfala Bitar, afirma que “a realização de um evento de atração de novos negócios em Santarém é de extrema importância para o Estado, que necessita cada vez mais da ampliação e fortalecimento de ações do governo em todas as regiões”.

Segundo ele, a Codec já possui um projeto para implantação de um Distrito Industrial em Santarém que, sem dúvida, vai necessitar de técnicos capacitados para receber os novos negócios que virão.

Com 16 municípios já atendidos e oito das 12 Regiões de Integração do Pará contempladas, o workshop de capacitação é uma das principais atividades da Codec. O foco está na implementação de novos empreendimentos por todo o Pará, contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado. Em Santarém, o evento será realizado em parceria com a prefeitura e apoio do setor produtivo local.

Na agenda da Codec em Santarém também está marcada uma reunião entre o diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues, e o secretário Regional de Governo da Região Baixo Amazonas, Henderson Pinto. Os dois irão tratar das ações no eixo do desenvolvimento econômico da região, além do projeto de implantação do Distrito Industrial de Santarém.