Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPOSIÇÃO

Coleção 'Essência do Pará' é lançada no Espaço São José Liberto

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/05/2019 15h50

A exposição de design de joias “Essência do Pará” será aberta, neste sábado (1º), às 18h, no Espaço São José Liberto. O evento é promovido pela Faculdade de Estudos Avançados do Pará (Feapa) e contará com um coletivo de alunos do curso de Design, da instituição. A abertura será precedida da palestra “O Design de Joias Paraense”, que ocorre às 17h, e é aberta ao público.

A palestra terá como convidados a atual coordenadora do curso de Design de Produtos da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Rosângela Gouvêa; a professora e designer do setor joalheiro, Clarisse Fonseca; e o professor Jorge Duarte, que trabalha atualmente nos cursos de Design da Uepa e Feapa.

A exposição apresenta uma coleção de joias inspiradas na cultura paraense, cujos projetos foram desenvolvidos por alunos do sétimo semestre do curso de Design da Feapa, sob a orientação do professor Jorge Duarte. As jóias foram produzidas pela empresa HB Design, da designer Helena Bezerra.

O evento é uma oportunidade de mostrar ao público o que é desenvolvido dentro do curso de ensino superior na área de design, além de demonstrar o modo de fazer do setor produtivo da joalheria para a academia. A ideia é apresentar o papel do design no desenvolvimento local.

Mostra – No começo de abril, o São José Liberto recebeu a exposição “Projetos em Design Contemporâneo”, com apresentação das experimentações dos alunos do curso de Design da Feapa com as perspectivas do potencial para o mercado de design no Pará.

Serviço:

Palestra “O Design de Joias Paraenses”

Data: sábado (1º)

Hora: 17h

Local: auditório administrativo

Exposição “Essência do Pará”

Abertura: sábado (1º)

Hora: 18h

Visitação: 1º a 6 de junho. De terça a sábado, de 9h às 18h, domingos e feriados, de 10h às 16h

Local: Salão de Exposição

Entrada franca

Endereço: Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)