Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARRAIAL DOS NAMORADOS

Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias acontece nesta sexta-feira e sábado

Edição 'Arraial dos namorados' terá arrocha, xote, forró e quadrilha no São José Liberto

Por Valéria Nascimento (SECOM)
07/06/2019 11h51

Além do aroma das flores, do sabor inconfundível do chocolate e da sedução das joias, o segundo Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias – Arraial dos Namorados - terá música e dança nesta sexta-feira e sábado, 7 e 8, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro. O evento acontece de 9h às 18h, com entrada franca ao público. Os shows do grupo da terceira idade 'Aroma de Patycholin' e da cantora Mônica Navarro, serão sempre das 16h às 18h.

Mônica Navarro preparou um repertório recheado de músicas da quadra junina. Mônica será acompanhada por um casal de dançarinos, um guitarrista e um tecladista. Já a apresentação do grupo da terceira idade 'Aroma de Patycholin', terá muita animação.

Produtos - Dez empresas que produzem chocolate genuinamente paraense, da amêndoa à barra; 20 produtoras de bombons regionais, 12 produtores de flores e ainda artesãos de joias, vão comercializar seus produtos no evento.

Nesta versão junina, a Sedap apoia a comercialização de espécies de flores e plantas ornamentais em arranjos. Os floricultores vão levar orquídeas, flores em vasos, plantas para jardim, cactos, suculentas, terrários, entre outros produtos naturais, conforme informou a coordenadora do programa de Floricultura da Sedap, Dulcimar Melo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Pará, Iran Lima, observou que a Sedeme, entre outras competências, desenvolve iniciativas de estímulo ao setor produtivo, o empreendedorismo criando oportunidades de divulgação e comercialização para os produtos locais, e essa é a concepção dos festivais, em questão.

A coordenadora de Mercado, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Pará (Sedeme), Luciana Centeno, enfatiza que os mini festivais acontecem para fomentar a participação da população no Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia e o Florpará, promovidos pelo Governo do Estado, e que este ano, vão acontecer de 19 a 22 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A iniciativa dos mini festivais e do evento maior, em setembro, é uma articulação do Governo do Pará por meio da Sedap, Sedeme, Setur, Secult, Codec, Igama (Instituto de Gemas e Joias da Amazônia). O Sebrae Pará é parceiro da iniciativa por sua expertise com os pequenos e médios empreendedores.