Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Música, dança e cinema animam final de semana na Estação das Docas

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
07/06/2019 18h04

Grupo Mistura Regional vai animar a orla do Armazém 3, a partir das 18h30 desta sexta (7)
O final de semana será animado na Estação das Docas, em Belém. Os projetos Pôr do Som e Estação Junina abrirão a programação cultural do mês de junho, com apresentações gratuitas na orla. No Cine Estação também será dia de estreia, com duas sessões do filme "Clara Estrela", sobre a vida e carreira da cantora Clara Nunes. A programação inicia já nesta sexta-feira (7) e encerra no domingo (09).

Para abrir o final de semana, e também a temporada de junho do Projeto Pôr do Som, os ritmos regionais do Grupo Mistura Regional vão animar a orla do Armazém 3, a partir das 18h30. Fundado em 20 de agosto de 2001, o grupo iniciou por meio de um projeto social na Escola Manoel de Jesus Moraes. O objetivo principal do projeto é a qualificação social e profissional dos participantes nos setores de música e dança. Assim, novos profissionais do segmento foram revelados e o grupo começou a tomar forma. Nos quase 18 anos de carreira, o Mistura Regional já se apresentou em grandes festivais locais, em outros Estados e fora do Brasil.

Boi Veludinho e os tradicionais Cabeçudos e Mascarados de São Caetano de Odivelas realizam um cortejo pela Estação, no sábado (8)No sábado (8), a partir das 17 h, a Estação das Docas entra no clima de festa junina, com as cores e músicas do Boi Veludinho, da bandinha de fanfarra e dos tradicionais Cabeçudos e Mascarados de São Caetano de Odivelas, que serão as atrações do Projeto Estação Junina 2019. Haverá um cortejo pela Estação, e em seguida a banda de fanfarra vai convidar todos para dançar na orla do Armazém 3.

No domingo (9) será a estreia da temporada de junho do Cine Estação, com o filme "Clara Estrela", um documentário que narra, em primeira pessoa, a vida e a carreira da cantora Clara Nunes. Com  depoimentos de diversos artistas, como Nana Caymmi, Marisa Monte e Chico Buarque, o filme traça um panorama da personagem após mais de 30 anos de sua morte. Serão duas sessões, às 16 e às 19 h, no Cine Estação, no Armazém 3. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira).

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, realiza projetos culturais gratuitos ou de baixo custo para estimular o acesso da população a eventos que, em sua maioria, valorizam a arte e os artistas regionais.

Serviço: Projeto Pôr do Som – Grupo Mistura Regional. Apresentação no dia 7 de junho (sexta-feira), às 18h30, na orla do Armazém 3. Programação gratuita.

Projeto Estação Junina com o Boi Veludinho, no dia 8 de junho (sábado), às 17 h, no galpão e orla do Armazém 3. Programação gratuita.

Projeto Cine Estação com o filme "Clara Estrela", no dia 09 de junho (domingo), às 16 e 19 h, no Cine Estação/Teatro Maria Sylvia Nunes. Ingresso: R$ 12,00 (inteira).