Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Mestrado em Biologia Parasitária da Uepa inscreve até a próxima segunda-feira

Por Ize Sena (UEPA)
07/06/2019 19h38

A pós-graduação oferece 11 vagas, das quais uma é para Pessoa com DeficiênciaAs inscrições ao Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia - nível Mestrado, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (10). Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha e entregá-la, juntamente com o comprovante original de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, na Secretaria do Mestrado, localizada na Travessa Perebebuí, nº 2623, bairro do Marco, das 8 às 17 h.

Acesse o edital completo

São ofertadas 11 vagas: quatro para servidores técnicos e docentes do quadro efetivo da Uepa ou do Instituto Evandro Chagas; seis vagas para ampla concorrência e uma para Pessoas com Deficiência (PcD).

A pós-graduação destina-se a graduados com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas das ciências biológicas ou da saúde/áreas afins.

O Processo Seletivo é composto de duas fases. A primeira, uma prova escrita de interpretação com perguntas sobre aspectos teóricos e metodológicos de artigos publicados em revistas internacionais, e a segunda fase, com apresentação e análise documental, assim como avaliação do currículo lattes, devidamente comprovado, com produção dos últimos cinco anos.

O mestrado está estruturado na área de concentração Biologia de Agravos Infecciosos na Amazônia, e em três linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos; Fisiopatologia Humana e Experimental de Processos Infecciosos, e Morfologia e Genética de Agentes Infecciosos, Parasitos e Vetores de Endemias na Amazônia.