Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Segup comemora aniversário com programação para servidores e sociedade

No próximo sábado (15), uma ação de Cidadania levará serviços ao público em geral

Por Laís Menezes (PC)
10/06/2019 13h51

Missa em ação de graças foi celebrada pelo padre Elói WaythPara comemorar 60 anos de existência e de serviços prestados à população, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promove, durante toda esta semana, uma programação voltada à valorização dos servidores e sociedade paraense.

Criada pela lei n° 1.693, de 15 de junho de 1959, a Segup nasceu com o objetivo de coordenar, supervisionar, monitorar e avaliar as ações dos órgãos integrantes do Sistema de Segurança, visando garantir a preservação da ordem pública, mantendo os direitos das pessoas e do patrimônio, assegurando a integridade e a segurança do cidadão.

Cerca de 50 servidores participaram da celebraçãoNesta segunda-feira (10), as comemorações iniciaram com uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Elói Wayth. Cerca de 50 servidores participaram da cerimônia.

"No próximo sábado dia 15, a Segup faz 60 anos e como a instituição é voltada para a população, ao coordenar as ações dos órgãos da segurança pública, nós pensamos em fazer um grande evento, pois não é qualquer órgão sexagenário que se desenvolve com respeito e, acima de tudo, com a confiança da população. Por isso serão feitas ações voltadas para servidores e para a comunidade em geral", afirmou o secretário adjunto administração, Cel. Arthur Moraes.

A programação segue na próxima terça-feira (11) com um almoço junino, para os servidores e, pela tarde, uma palestra sobre Coaching no Serviço Público, na qual serão feitas dinâmicas sobre liderança, motivação de equipe no âmbito das organizações, que por sua vez favorece alcançar metas e a excelência na prestação dos serviços.

Já na quarta-feira (12), será implantado o projeto Territórios de Paz no Bairro da Cabanagem, programa do Governo do Estado que conta com eixo segurança pública. Pela tarde, será realizada uma ação de beleza para as servidoras, com dicas de cuidados com a pele e maquiagem expressa.

O secretário adjunto de Administração, coronel Arthur Moraes, enfatizou as ações do órgão, que tem respeito e confiança da populaçãoNa quinta-feira (13), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) estará aberto à visitação monitorada para alunos de escolas próximas, que poderão conhecer de perto o trabalho feito pelos militares em salvamentos aeromédicos, buscas e segurança aérea.

No dia 14 de junho, sexta-feira, será promovida uma ação de bem-estar em uma academia, com aulas de alongamento, relaxamento e massagem para os servidores. A parceria com a Segup também irá garantir descontos e uma semana de aulas gratuitas. Pela tarde, uma palestra de autoproteção será realizada para agentes da segurança ativos e inativos, três turmas serão formadas, sendo uma no Graesp, outra no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) e o terceiro na Segup.

No sábado (15), uma grande ação cidadã, aberta ao público, será realizada na Praça Amazonas, na Cidade Velha. Quem participar poderá obter atendimento médico, nutricional, psicológico, jurídico, aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação, emissão de certidão de nascimento e RG, entre outros serviços. Além de uma programação cultural em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

No domingo (16), a programação será voltada para a população ribeirinha, com uma ação de cidadania na Ilha do Urubuoca. Os eventos que comemoram o aniversário da Segup encerram no domingo (23), com uma corrida e caminhada, que ocorrerá no Parque do Utinga.