Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Paragominas está entre as melhores empresas para trabalhar

Por Mikaella Moraes (HRPL)
12/06/2019 10h08

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado em Paragominas, no nordeste paraense, conquistou esta semana mais uma importante certificação: a Great Place to Work (GPTW), que elege as melhores empresas para se trabalhar mensurando a satisfação dos colaboradores através de uma plataforma online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional.

Dos 302 colaboradores convidados a participar da pesquisa espontânea, 228 se dispuseram a responder o questionário digital, o equivalente a 75,5% do efetivo da unidade. Para obter a certificação é necessário que pelo menos 70% dos funcionários avaliem a empresa como um excelente lugar para se trabalhar, de acordo com a metodologia da GPTW, que analisa entre vários aspectos, a estrutura das organizações e o nível de satisfação dos colaboradores.

Regina Pantoja, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), é uma das primeiras contratadas e participou da pesquisa: "É muito gratificante ver que o trabalho e a dedicação de todos aqui resultam em conquistas tão importantes. Isso só comprova que nós temos uma equipe realmente comprometida com os valores de uma grande empresa, valores estes que fazem a diferença no dia a dia do nosso trabalho e também na vida de outras pessoas", declara.

Segundo o diretor executivo, Júlio Garcia, a conquista da certificação é fruto de um trabalho que vem sendo realizado desde a abertura do HRPL, com diversas ações do departamento de Recursos Humanos (RH), do Grupo de Trabalho e Humanização, das lideranças e do corpo diretivo do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), no sentido de proporcionar melhorias de processos e um ambiente corporativo que busque a melhoria da satisfação dos nossos colaboradores e, consequentemente, um atendimento final ao usuário do HRPL com mais qualidade, segurança e humanização.

"Essa certificação reflete o espírito de equipe, o comprometimento e a satisfação dos colaboradores em trabalhar no HRPL. Nossa responsabilidade apenas aumenta com essa conquista e nossa expectativa é de que este legado conquistado por toda a equipe resulte em ainda mais melhorias aos nossos colaboradores e usuários e que sirva de inspiração e motivação para que demais Instituições busquem ambientes de trabalho mais saudáveis", enfatiza, Garcia.

Certificações – Com menos de cinco anos de atividade, o hospital, que é referência no Pará como Centro de Atendimento de Urgência e Emergência às vítimas críticas em Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi recertificado, no mês passado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como hospital acreditado nível 1. Conquistada em 2018, a Acreditação evidencia a adesão da unidade às mais modernas práticas de gestão e ao Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar, garantindo que os usuários receberão atendimento de qualidade, seguro e humanizado.

Mais sobre o HRPL – O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) completa, em agosto, cinco anos de atividade, tendo registrado ao longo desse período, grandes avanços em prol da melhoria da qualidade, segurança e humanização na assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de média e alta complexidade aos usuários de 23 municípios do nordeste paraense – uma população estimada 900 mil habitantes. Referência no atendimento às vítimas críticas em Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Pará, o hospital passou a ser habilitado, em 2018, a realizar cirurgias oncológicas para câncer de colo do útero, de mama, ovário, pâncreas, reto, intestino e câncer de estômago.

Serviço: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.