Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEM MULTA

Licenciamento para veículos com finais de placa 45, 55 e 65 encerra nesta sexta

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
13/06/2019 14h59

Mais de 47 mil automóveis precisam ser licenciados no EstadoO Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa os proprietários de veículos com finais de placa 45, 55 e 65, que o prazo do licenciamento, sem multa, encerra nesta sexta-feira (14). Atualmente, o Pará possui uma frota de 47.254 de automóveis que precisam ser licenciados. Os municípios com maiores frotas são Belém (9.911), Ananindeua (3.120), Marabá (2.641) e Santarém (2.452).

O motorista que for autuado dirigindo com o licenciamento em atraso pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e o veículo pode ser removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 230, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no documento constam, ainda, o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multa, se houver.

Colaboração: Maria Clara Silva