Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Cachoeira do Piriá tem apoio do Estado para recuperação de vicinais e pavimentação de vias

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
17/06/2019 21h07

Helder Barbalho (d) e Lúcio Vale (e) assumiram compromisso com as demandas mais urgentes de Cachoeira do PiriáO governador do Pará, Helder Barbalho, e o vice-governador, Lúcio Vale, receberam no início da noite desta segunda-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém, o prefeito do município de Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense, Leonardo Vale. O chefe do Executivo se comprometeu a ajudar o município com a recuperação imediata de estradas vicinais e asfalto para vias da sede municipal. Após avaliação da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), será definido o volume de recursos a ser aplicado no município, que tem pouco mais de 33 mil habitantes.

O prefeito solicitou ao governo do Estado apoio para criação de dois espaços destinados a melhorar o atendimento na área de saúde: uma sala de estabilização e uma sala para partos. Helder Barbalho encaminhou a demanda à Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), que definirá a forma de atender à solicitação.

A audiência com o prefeito de Cachoeira do Piriá resultou em melhorias para o municípioEducação e agricultura - Leonardo Vale também pediu ao governo que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) retome a obra de reforma da Escola Antônio Baena, abandonada na gestão anterior, e o estudo da possibilidade de construir um ginásio poliesportivo na cidade, no espaço que hoje abriga uma quadra. “Apresentamos, ainda, a nossa principal demanda, que é o sonho do nosso município, que seria a construção de uma casa do produtor rural, onde os nossos produtores pudessem apresentar e comercializar os itens que são cultivados, já que a agricultura e a pecuária são, hoje, as principais atividades econômicas da nossa cidade”, frisou o prefeito.

Helder Barbalho e Lúcio Vale prometeram analisar a viabilidade de atender aos projetos de interesse do município, para que possam ser concretizados o mais rapidamente possível.