Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA NACIONAL

Governo garante reconhecimento e valorização ao trabalho do Corpo de Bombeiros

Por Carol Menezes (SECOM)
18/06/2019 00h52

O governador Helder Barbalho destacou a importância do trabalho dos bombeiros para a sociedadeNa abertura da Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, o governador Helder Barbalho afirmou que toda a sociedade paraense tem motivos para se orgulhar da tropa, e que dedicará seu mandato a equipá-la à altura dos desafios que enfrenta. O evento, realizado na noite de segunda-feira (17), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, contou com a participação da Banda Sinfônica da corporação, que dividiu o palco com convidados especiais, incluindo a Banda Fruta Quente e o cantor Pinduca.

O Teatro Maria Sylvia Nunes ficou lotado de autoridades, militares e seus familiaresA programação prossegue até o dia 2 de julho, quando se comemora o Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro. Na ocasião, Helder Barbalho, em solenidade comemorativa, irá condecorar personalidades civis e militares com a Medalha Dom Pedro II, comenda que homenageia o padroeiro dos bombeiros. "Quero destacar esse momento de congraçamento, confraternização, e sinalizar a importância e o prestígio desta corporação, desta instituição que é o CBM Pará e brasileiro", disse o governador. "Vocês, milhares de homens e mulheres que, nos momentos mais difíceis, são lembrados por nós, quando corremos algum tipo de risco. Em nome da sociedade, um 'muito obrigado' pelo ato de servir e salvar", ressaltou, assegurando ainda que "contem sempre com o ato do Governo para valorizar a tropa, equipá-la, para melhor construir sua função de trabalho nestes anos de mandato, garantindo a reposição e condições remuneratórias, para que sejamos capazes de estruturá-la com instrumentário necessário para servir à população".

Reconhecimento - O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Hayman Souza, classificou a Banda Sinfônica como "uma obra de arte da corporação", e agradeceu a presença de músicos cedidos pela Marinha e Aeronáutica para a apresentação. "Esse show é para vocês", disse ele, a um auditório lotado de bombeiros e seus familiares. "Completamos 29 anos de estrada agora, e estamos ganhando esse enorme presente, de fazer parte de uma ocasião tão bonita e especial", declarou Heraldo Ramos, vocalista da Banda Fruta Quente. "A gente nem ensaiou nada, mas não poderia, por nada, perder esse convite", completou o cantor de carimbó Pinduca.A apresentação da Banda Sinfônica da corporação abriu a programação comemorativa

Patrícia Santos, que esteve no evento prestigiando o marido, sargento BM há 20 anos, lotado na Assessoria de Comunicação, declarou que "é sempre bom um momento como esse, para lembrar que ali não trabalham só quando há uma situação de perigo; é um trabalho de todo dia, o tempo todo".

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Daniel Santos; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado; o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, e outras autoridades.