Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Mestrado e doutorado em Educação da Uepa inscrevem a partir desta terça-feira

Por Fernanda Martins (UEPA)
18/06/2019 14h12

O doutorado terá 12 vagas e o mestrado, 30, ambas com garantia a pessoas com deficiência (PcD)O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), inscreve a partir desta terça-feira (18) para seus programas de mestrado e doutorado. O doutorado terá 12 vagas, sendo uma institucional e outra garantida a Pessoas com Deficiência (PcD). Já o mestrado oferece 30 vagas, também com reserva para PcD e institucional. O período de inscrições encerra em 27 de julho.

O valor da inscrição é de R$150, para o doutorado e R$100 para o mestrado, que conta com duas linhas de pesquisa: "Formação de Professores e Práticas Pedagógicas" e "Saberes Culturais e Educação na Amazônia". Para o nível de doutorado, a linha de pesquisa disponível é "Saberes Culturais e Educação na Amazônia", que visa produzir teses a partir da investigação de temas do contexto cultural brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, cultura, conhecimento e poder, que perpassam pela formação docente e práticas educativas escolares e sociais.

Os dois processos seletivos serão compostos de quatro fases, todas de caráter eliminatório. A primeira consiste em uma prova escrita subjetiva. A segunda terá uma comissão que analisará o projeto dos candidatos selecionados. Na terceira fase, os aprovados passarão por uma entrevista individual, e o certame se conclui na quarta fase, com a avaliação do currículo Lattes dos candidatos. O resultado final é esperado para o dia 19 de dezembro.

Todos os documentos, ordem e forma de entrega, bem como as regras gerais e cronograma do concurso estão descritos em seus respectivos editais, que devem ser lidos na íntegra por todos os candidatos. Os documentos pode ser encontrado no site da Uepa, editais 38 e 39/2019.