Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FLAGRANTE

Acusados de tráfico de drogas são presos durante a Operação Blackout

Por Luiz Cláudio (PC)
19/06/2019 18h34

A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Blackout, cumprindo oito mandados de busca e apreensão no município de Capanema, na região nordeste. Foram presos em flagrante por tráfico de drogas Maria Antônia Bezerra da Silva e Bernardo Johnson Moura de Brito. Gilvan Nascimento da Silva foi autuado em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por consumo de entorpecentes.

A operação visa combater o tráfico ilícito de entorpecentes em Capanema e demais municípios da região, buscando a diminuição dos índices de criminalidade. A operação foi integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, com as equipes da 6ª Região Integrada de Segurança Pública(Risp) Caeté, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Capanema e Inteligência do Comando de Policiamento Regional VII (CPR), da PM.

Segundo os policiais que participaram da ação, após investigações voltadas a combater o tráfico de drogas, foram representadas, por medidas cautelares de busca e apreensão, algumas residências apontadas como pontos de venda de entorpecentes, sendo todas deferidas pelo Poder Judiciário. Houve duas prisões em flagrante e um procedimento TCO por consumo de entorpecentes.

Nas residências foram apreendidas 55 pedras de oxi, uma porção de maconha e R$ 272,00 em dinheiro, além de tesouras, plásticos cortados e outros objetos utilizados no embalo e preparo da droga para comercialização.