Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BEBIDAS

Sefa apreende mais de 8 mil latas de cerveja em Marabá

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
28/06/2019 12h55

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, nesta sexta-feira(28), na unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, sudeste do Estado, um caminhão que transportava 8.976 latas de cerveja sem nota fiscal.

A mercadoria estava escondida em meio a uma carga de hortifrutigranjeiros. O condutor apresentou a nota fiscal das verduras e omitiu o resto da carga. O pessoal da fiscalização estadual desconfiou e fez a verificação da mercadoria, localizando a bebida escondida.

A apreensão foi no km 9 da Transamazônica, em Marabá. Esta é a segunda vez, esta semana, que transportadores tentam passar bebida escondida em meio a outros produtos, tentando burlar a fiscalização e evitar o recolhimento do imposto estadual.

“No período do verão aumenta o trânsito de mercadorias e como a cerveja é um produto com alíquota de 30% alguns contribuintes tentam burlar a fiscalização para aumentar a margem de lucro nas vendas. O Fisco estadual vai aumentar a verificação das cargas neste período”, informou o coordenador da unidade Carajás, Fernando Barata.

Foi lavrado Termo de apreensão e depósito, TAD, no valor de R$ 8,8 mil, referente a imposto mais multa. Com esta apreensão já são mais de 260 mil latas de cervejas apreendidas pela Cecomt Carajás nas duas últimas semanas.

A carga está retida aguardando o recolhimento do tributo para liberação.