Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VAGAS DE EMPREGO

Pró-Saúde seleciona auxiliar de Farmácia, enfermeiro e técnico de Enfermagem em Marabá

Por Aretha Fernandes (HRSP)
02/07/2019 12h26

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar abriu processo seletivo para três cargos no Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). São eles: auxiliar de Farmácia, enfermeiro e técnico de Enfermagem. Os interessados devem cadastrar o currículo no site da Pro-Saúde até o dia 15 de julho. A entidade oferece ainda oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).

Para participar da seleção de auxiliar de Farmácia, é preciso ter nível médio completo. Já o cargo de técnico de Enfermagem exige, além do nível médio, curso técnico em Enfermagem e registro ativo no conselho de classe. Os profissionais interessados na vaga de enfermeiro precisam comprovar ensino superior completo, registro no conselho regional de classe e, se possível, pós-graduação ou especialização correlata à área de atuação.

Confira os detalhes das vagas

Cargo: auxiliar de Farmácia
Principais atividades: realizar contagens diárias de medicamentos e inventários rotativos; separar e entregar nos setores os medicamentos e materiais dos pacientes internados, quando necessário; montar os kits cirúrgicos, quando necessário; garantir a organização do estoque e dispensação; auxiliar a coordenação nas atividades de gestão de estoque; fracionar e etiquetar medicamentos sólidos orais; participar de inventários; e executar outras tarefas correlatas.

Cargo: técnico de Enfermagem
Principais atividades: realizar procedimentos e assistência de Enfermagem a pacientes; fazer as anotações de Enfermagem em prontuário, garantindo a segurança, a qualidade e a continuidade do tratamento; elaborar as estatísticas básicas, pertinentes ao setor; manter organização do setor e murais de controle de infecção hospitalar; realizar busca ativa diária em prontuário e discussão de caso com o enfermeiro responsável; coletar, armazenar, compilar e divulgar dados referentes à infecção hospital; realizar, quando necessário, esclarecimento aos pacientes e/ou acompanhantes familiares quanto às atividades exercidas.

Cargo: enfermeiro
Principais atividades: organizar a operacionalização do serviço de Enfermagem e fornecer assistência aos técnicos da área; realizar os procedimentos de maior complexidade, bem como atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento ao cliente; controlar e analisar os indicadores da área; executar as normas técnicas e rotinas assistenciais estabelecidas; manter e controlar os medicamentos da Unidade; fazer orientações de altas aos pacientes; distribuir pacientes de acordo com o grau de dependência e atividade da equipe; ministrar treinamentos quando necessário; manter o controle de salas equipamentos e leitos disponíveis; avaliar regularmente o desempenho individual e coletivo das equipes.

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.