Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VERÃO 2019

Praia de Ajuruteua, em Bragança, recebe o 'Verão Cidadania'

Por Carol Amorim (SEEL)
21/07/2019 19h16

Para quem esteve na praia de Ajuruteua, em Bragança, região do Salgado, acompanhou de perto as atividades promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Mais de 400 pessoas participaram de competições em diferentes modalidades esportivas, do projeto "Verão Cidadania", neste terceiro final de semana de julho. A programação especial foi aberta a toda a população e, claro, aos amantes dos esportes.

"Foi super gratificante poder promover a prática de esporte para os veranistas que estavam presentes na praia de Ajuruteua. Várias pessoas participaram dos torneios e percebemos o quanto ficaram gratas por ter esse momento de lazer e descontração", conta Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

O ambiente familiar e seguro atraiu várias famílias, e mesmo com um tempo nublado do sábado (20), primeiro dia do evento, não desanimou o público que se fez presente nos jogos de travinha, vôlei, futebol de areia, queimada e aula de dança. As inscrições foram feitas no local.

A ação, iniciada no segundo final de semana de julho, em Salinas, atendeu aos púbicos masculino e feminino, além das atividades voltadas para o infantil. Para Alexia Maciel, 20 anos, que participou do torneio de queimada, conta que se divertiu muito com as atividades. "Geralmente não tem esse tipo de trabalho aqui, de poder praticar esporte na praia, gostei e me diverti muito. Espero que continue nos próximos anos, pois gostei demais. Tenho certeza que todos que jogaram se divertiram demais", disse a veranista.

Nas atividades recreativas, também teve a participação dos internos do projeto "Reeducar – essa é a nossa praia", desenvolvido pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), no qual jogaram futebol de areia, abrindo as atividades do domingo (21).

"Está é uma oportunidade única de poder participar do projeto da Seel, é uma descontração para os internos. Lembrando que o Reeducar, tem ajudado na ressocialização e até mesmo melhorar a autoestima deles. Eu só tenho a agradecer pela inclusão no Verão Cidadania", disse Dário Dias, diretor do Centro de Recuperação Regional de Bragança.

O Verão Cidadania, em Ajuruteua, encerrou a programação no município de Bragança, tendo muita dança e axé, com a banda Barca Real, de Salvador, Bahia. O projeto continua até o final de julho, nos municípios de Curuçá, e no distrito de Mosqueiro (em Belém). Também com a parceria da Fundação ParáPaz e do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Programação: 

As próximas atrações do projeto serão nos seguintes locais:
• Curuçá – 27 e 28 de julho, na orla do Abade
• Mosqueiro – 27 e 28 de julho, na Praia do Chapéu Virado.