Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DOS PAIS

Mini Festival traz o melhor do cacau, chocolate, joias e flores produzidos na Amazôna

Por Valéria Nascimento (SECOM)
05/08/2019 12h30

Faltando um pouco mais de um mês para o VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, que acontecerá de 19 a 22 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o Governo do Estado promove, de 9 a 11 de agosto, a quarta edição do Mini Festival do Chocolate. Realizado sempre no Polo Joalheiro, em Belém, o evento acontecerá na sexta (9) e no sábado (10), de  9h às 18h, e no domingo (11) de 10h às 16h.

A realização desse trabalho de articulação e estímulo às oportunidades econômicas do cacau, chocolate, flores e joias é das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com as secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult); Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Pará e Universidade da Amazônia (Unama).

Além de ser um evento para degustação, exibição e comercialização dos produtos 100% de origem paraense, o Mini Festival terá uma programação cultural para toda família. Das crianças aos pais, tios e avós.

Os alunos da Unama, por exemplo, vão demonstrar ao vivo e a cores o processo de produção do cacau ao chocolate, e farão também oficinas de fabricação de brigadeiros com pais e filhos.

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (NAC/UEPA) vai integrar os visitantes em atividades artísticas e culturais da universidade, e a Fundação Carlos Gomes levará a sua biblioteca itinerante. Quem também participa é a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), com a elaboração de jogos lúdicos, e a empresa Don Vino, com um curso de harmonização de vinhos e chocolate com Fábio Sicilia, empresário e sommelier (profissional especializado em bebidas alcoólicas, especialmente vinhos).

Serviço: A 4ª edição do Mini Festival acontecerá de 9 a 11 de agosto no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém. Na sexta-feira (9) e sábado (10) o evento acontece de 9h às 18h e no domingo (12) de 10 às 16h.

Já o VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.