Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Ambulantes participam de oficina de atendimento no Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
07/08/2019 12h41

Ambulantes que trabalham no entorno do Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, são o público-alvo de uma oficina sobre Atendimento ao Público que será realizada nesta quinta-feira (8), a partir das 14h30, com o objetivo de capacitar os vendedores visando a melhoria na qualidade do serviço aos consumidores. A expectativa é que aproximadamente 100 pessoas participem da atividade.

A oficina é uma iniciativa do Projeto de Visitação ao Estádio, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Universidade Federal do Pará (UFPa)  e será ministrada em uma sala no lado A2 do estádio pelo turismólogo Jonathan Rodrigues. O foco é levar aos participantes o conhecimento sobre experiência comercial e noções da relação vendedor-consumidor. “Esse treinamento servirá para que essas pessoas possam ter uma excelência maior ao atender o público que frequenta o estádio em dias de jogos e outros eventos”, enfatiza Wallace Rodrigues, um dos responsáveis pela visitação guiada.

Para o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Adélio Mendes, essas atividades complementam uma proposta de “dar uma nova cara para a estrutura, de funcionalidade, mostrando que, além dos dias de jogos, há outras ações que podem ser realizadas no local”.

O  Mangueirão é classificado pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como uma das melhores praças esportivas do Brasil e a sua gestão é de responsabilidade da Seel.

O Projeto de Visitação ao Estádio consiste em uma visita guiada pelos vários ambientes, proporcionando aos visitantes a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos, como o acesso ao campo e a Sala das Autoridades, por exemplo. Em média, são realizadas 15 visitas guiadas por mês.