Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DOS PAIS

Parque do Utinga celebra o Dia dos Pais com programação especial

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
09/08/2019 10h00

O Parque Estadual do Utinga (PEUT), em Belém, preparou uma "manhã saudável" para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (11). A partir das 8h, haverá um aulão funcional na área de estacionamento de ônibus, próximo ao centro de acolhimento do Utinga. Em seguida, será feito um sorteio de brindes e, por fim, uma caminhada até o Mirante o Lago Bolonha.

Embora a programação esteja agenda para iniciar às 8h, o Parque do Utinga funcionará normalmente, das 6 às 17, com entrada gratuita. Os brindes a serem sorteados durante a programação são vouchers dos apoiadores da ação: Amazônia Aventura, Antonica, Café do Lago e Martens Café, uma forma simbólica de presentear os participantes.

O Parque - O Parque Estadual do Utinga é uma Unidade de Conservação Estadual que mede 1.353 hectares, o equivalente a 1.400 campos de futebol, que surgiu para preservar uma parte da rica biodiversidade da Amazônia. Em 2018, foi reinaugurado, com novas instalações construídas em áreas já antropizadas. O parque abriga dois lagos artificiais que abastecem 70% da população da Região Metropolitana de Belém. Ao longo do novo percurso de circulação de quatro quilômetros, inserido em meio a biodiversidade do local, existe o Centro de Acolhimento, com lanchonete, banheiros e auditório; o Mirante do Bolonha, área de contemplação; a Casa da Mata, com observatório, banheiros e lanchonete; e o Recanto da Volta, com mirante, banheiros e lanchonete.

Serviço:

Manhã Saudável Dia dos Pais

Data: 11 de agosto de 2019 (domingo)

Local: Estacionamento – próximo ao Centro de Acolhimento (Parque Estadual do Utinga – Av. Jõao Paulo II s/n)

Horário: 8h

Programação gratuita