Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Bombeiros divulgam balanço das ações da Escola da Vida na Operação Verão

Por Igor Luz (CBM)
14/08/2019 14h53

Na manhã de terça-feira (13), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros divulgou o balanço das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola da Vida, na Operação Verão 2019. Cerca de mil alunos de vários pólos tiveram como responsáveis 43 bombeiros militares, onde fizeram 70 ações preventivas e de orientação nos principais balneários do Estado. Mais de 30 mil materiais, entre pulseirinhas de identificação para crianças e panfletos informativos, foram distribuídos aos veranistas. 

Segundo o coordenador do Programa Escola da Vida, tenente coronel Rocha, as atividades renderam benefícios para todos, com crianças e adolescentes contribuindo de forma didática e pedagógica para um verão seguro. “Esta operação deixou toda a estrutura que compõe o Corpo de Bombeiros, no critério de lealdade, confiança e respeito, com um brilhante resultado para a corporação e para os alunos do PEV. Todos os envolvidos nas ações dialogaram entre si, cada qual no seu papel, e isso foi um diferencial, o ponto chave”. 

Para a monitora Fabíola Santos, 14, trabalhar na operação rendeu experiência, aprendizados e união com outros alunos. “A gente aprendeu e ensinou ao mesmo tempo, isso é um orgulho. Esse conjunto de pólos das outras regiões foi uma ótima oportunidade. Nos unimos para ajudar o próximo, e esse é uns dos objetivos do Programa Escola da Vida”. 

Esta é a oitava edição da Operação Verão que conta com a participação do PEV.

Escola da Vida – É um programa de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros do Pará, que oferece, para as crianças, informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão. São diversas instruções, tais como: noções básicas de primeiros socorros, educação física, ética e cidadania, prevenção e combate ao uso de drogas, higiene pessoal e coletiva, cuidados com a saúde bucal, educação ambiental, ordem unida, noções de prevenção a incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito e palestras.