Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REPRESENTATIVIDADE

Novos membros tomam posse no Conselho de Segurança Alimentar

Por Camila Santos (SEASTER)
14/08/2019 20h36

Os novos membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseans), órgão permanente do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), tomaram posse na manhã desta quarta-feira (14), na Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). O Conselho tem caráter deliberativo e consultivo, e atua na formulação e proposição de estratégias para execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

O secretário Inocêncio Gasparim (c) participou da solenidade de posseDurante o evento, 66 representantes de entidades e movimentos sociais foram nomeados para compor a nova comissão, que atua, por intermédio do Conselho, no controle social da política de segurança alimentar e na elaboração do plano estadual que norteará as metas e ações para os próximos dois anos. 

"É um desafio estar à frente da Diretoria de Segurança Alimentar, principalmente por entender a importância em lutar e garantir o direito a uma alimentação saudável, em especial aos que se encontram em situações de vulnerabilidade social. É gratificante e desafiador saber que todos nós atuamos na transformação social, na mudança de vida de tantas pessoas", afirmou a diretora Nazaré Costa. 

Prioridades - Durante a posse, o secretário Inocêncio Gasparim, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), destacou a importância da composição do Conselho na garantia de espaços que discutam a segurança alimentar. "Este é um momento significativo, visto o cenário nacional que as políticas populares têm enfrentado. O Estado tem se comprometido em garantir que políticas públicas voltadas aos mais vulneráveis sejam prioridade, que tenham resultados positivos. Nossa atuação, de forma unificada é imprescindível, por isso nós contamos com o trabalho e o engajamento de todos", disse o secretário.

A solenidade foi realizada no auditório da Escola de GovernoA cerimônia contou com a presença de representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará (Fetagri), Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, além de entidades e movimentos sociais. Após a posse, os membros do Conselho participaram da eleição da mesa diretora e da composição das comissões internas, a fim de discutir a participação nas conferências municipais e estaduais.