Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESCRITORES PARAENSES

Imprensa Oficial promove conversa sobre produção literária da 23ª Feira do Livro

Por Julie Rocha (IOE)
20/08/2019 15h09

Escritores paraenses estarão reunidos nesta quarta-feira, 21, às 10h, na sede da Imprensa Oficial do Estado para conversar sobre as produções literárias que serão lançadas na programação do estande da IOEPA durante a 23ª Feira Pan-Americana do Livro e das Multivozes, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

De acordo com Rodrigo Moraes, que coordena a equipe da editora da Imprensa Oficial, será um encontro para falar sobre todas as atividades programadas para o estande da IOEPA. “Vamos informá-los sobre a programação do estande, além de tirar dúvidas sobre os lançamentos das obras e falar dos editais que serão lançados na Feira”, comentou.

Entre os que confirmaram presença, estarão o escritor Cláudio Rendeiro, que além de relançar os livros “Crônicas” e “Líricas de um Ribeirinho”, fará stand up com o personagem Epaminondas Gustavo, sobre uma obra do escritor João de Jesus Paes Loureiro e a escritora Lorena Valente de Oliveira, premiada em concurso literário organizado pela Academia Paraense de Letras em parceria com a IOEPA na produção do livro “Efemérides” que será lançado no estande.

Também marcam presença os escritores Nelson Nunes (De Mosqueiro a Xangai), Ester Septimio (Mirrão), Jetro Fagundes (Heróis do País da Cabanagem), Apolo de Caratateua (Gapuiando Sonhos), Mauro Fernandes (Raízes – Quilombos do Marajó), Lincoln Campos (Judith e Tarec), Marcos Almeida (A Colônia União e a Luta pela Reforma Agrária na Rodovia Belém-Brasília) e o jornalista Paulo Roberto Ferreira, que relançará o livro “Encurralados na Ponte dos Garimpeiros de Serra Pelada”.

Com um estande de 50 m², um dos maiores da Feira, a programação da Ioepa inclui cerca de 15 lançamentos da editora com noite de autógrafos e até stand up, além de programação infantil do Portal do Conhecimento, antigo Livro Solidário, com sarau literomusical, contação de histórias, rodas de conversas, cafés filosóficos e oficinas.

Serviço: O estande da Imprensa Oficial está localizado em frente à Arena Multivozes. A 23ª Feira PanAmazônica do Livro será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro, das 10h às 22h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.