Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HUMANIZAÇÃO

Sessão de cinema anima pacientes internados no Hospital Galileu

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
20/08/2019 17h15

Projeto Cine Galileu ocorre toda semana, nas enfermarias da unidade de saúdeA tarde desta terça-feira (20) foi diferente e fora do habitual para a paciente Ana Beatriz, internada no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém. Ela foi uma das expectadoras do projeto Cine Galileu, que leva sessões de filmes para usuários e acompanhantes nas enfermarias da unidade de saúde do governo do Estado.

“Uma ideia como essa faz com que a gente sinta um carinho vindo dos profissionais que trabalham aqui no hospital. E pensar que, mesmo com algumas dificuldades que passamos, tem alguém preocupado em nos manter distraídos”, disse Ana Beatriz, que também aprovou a pipoca servida pelo Setor de Nutrição e Dietética (SND) da unidade de saúde. 

Além de Ana Beatriz, outros pacientes e acompanhantes que estavam presentes na enfermaria participaram do momento. “Fiquei muito surpresa quando vieram me falar que teria cinema aqui na enfermaria, com suco e pipoca. Ficamos todos muito felizes”, disse Elisabeth Amorim, que acompanha a recuperação de um familiar. 

O projeto, organizado pelo setor de humanização, ocorre toda semana, nas enfermarias do Hospital Galileu. O objetivo do cinema é proporcionar um momento de distração e tranquilidade aos pacientes internados. 

"O Cine Galileu consegue alegrar e distrair, contribuindo para uma experiência positiva na instituição através da arte. Muitas das vezes, existe uma mensagem a ser passada para esses usuários. A comissão de humanização acredita que essa atividade também contribua para uma reflexão dessas pessoas envolvidas no projeto", explica Keisy Ribeiro, membro da Comissão de Humanização do HPEG. 

Esses e outros projetos desenvolvidos na unidade de saúde garantem um melhor atendimento aos pacientes, que passam por boas experiências durante o tempo de internação no hospital, contribuindo com o processo de recuperação. 

Sobre o HPEG

O Hospital Público Estadual Galileu é uma unidade de retaguarda que atende baixa e média complexidades, e presta assistência em trauma-ortopedia, clínica médica e cardiologia. O hospital está localizado na rodovia Mário Covas, nº 2.253.