Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BONS RESULTADOS

6º Batalhão da PM celebra 34 anos e comemora produtividade parcial em 2019

Por Taiane Figueiredo (PM)
22/08/2019 16h39

Trinta e nove armas de fogo apreendidas, 109 veículos recuperados e uma redução de 59% no número de homicídios, em relação ao ano de 2018. Os dados representam a produtividade do primeiro semestre de 2019, alcançada pelo 6º Batalhão da PM, que celebrou seus 34 anos de criação na manhã desta quarta-feira (22), no conjunto Cidade Nova 6, no município de Ananindeua, onde está localizada sua sede.

O resultado obtido entre janeiro e julho deste ano é fruto das diversas operações desempenhadas pela unidade, como as operações ‘Saturação’, ‘Saída e Chegada Seguras’, ‘Impacto’, ‘Tolerância Zero’ e ‘Rede de Proteção’. As ações de prevenção e repressão realizadas nos bairros de Ananindeua também são responsáveis pelos quase 18 quilos de drogas apreendidas, 67 foragidos da Justiça recapturados, além de 193 munições e 18 simulacros apreendidos. 

“Nossos resultados são possíveis graças ao comprometimento, profissionalismo e entrega daqueles que vem se doando no dia a dia, dando fiel cumprimento às ações planejadas”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel Josimar Queiroz. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, o batalhão contribui de forma decisiva para a resposta dada pela corporação à sociedade. “O 6º Batalhão se destaca, a nível operacional, como uma das unidades que mais produz em todo o Estado”, afirmou.

Como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido, o comandante do 6º Batalhão condecorou policiais militares que atuam na unidade com as medalhas “Bons Serviços Prestados” e "Láurea do Mérito Pessoal”, além da placa de honra em reconhecimento aos destaques operacionais da unidade. Antigos comandantes do batalhão, personalidades civis e representantes de órgãos de segurança pública parceiros também foram homenageados durante a cerimônia.

O 6º Batalhão da PM, o Batalhão “Coronel Arruda”, é o maior entre as quatros unidades que compõem o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).