Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Estação das Docas promove programação alusiva ao folclore e carimbó

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
22/08/2019 18h15

No domingo (25), a partir das 16h, o público poderá aproveitar uma roda de carimbóNeste mês de agosto, a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, promove duas apresentações especiais em alusão ao Dia do Folclore Brasileiro, comemorado dia 22, e ao Dia Municipal do Carimbó, celebrado dia 26 deste mês. A programação gratuita será na sexta-feira (23) com o Projeto Pôr do Som, a partir das 18h30, e no dia 25, uma roda de carimbó, a partir das 16h, na orla da Estação.

O Projeto Pôr do Som recebe na sexta (23), a partir das 18h30, o grupo Sabor Marajoara, na orla da Estação. A banda promete apresentar para o público um show folclórico composto pelos mais variados estilos musicais da região. A apresentação contará com o xote bragantino, o murambiré da região do Tapajós, a dança dos engenhos ou banguê, entre outros ritmos.

O Sabor Marajoara existe há 30 anos e, durante esse tempo, todas as apresentações são produzidas a partir de um trabalho baseado em pesquisas sobre os costumes e tradições da região. As músicas e as danças são sempre guiadas pelo carimbó pau e corda, folclore pé no chão e todo estilo musical que retrate a cultura musical paraense.

No domingo (25), será realizada a roda de carimbó, com apoio da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Belém do Pará, a partir das 16h. Serão 15 grupos, entre eles, Pará Caboclo, Flor da Amazônia, Mistura Regional, Iaça de Luta, Uirapuru, Encantos do Curió, Paramazon e Frutos do Pará.

Serviço:
Projeto Pôr do Som: Grupo Sabor Marajoara
Data: sexta-feira (23)
Horário: 18h30
Local: Orla da Estação das Docas

Roda de Carimbó
Data: domingo (25)
Horário: 16h
Local: Orla da Estação das Docas
As programações são gratuitas