Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA

Crianças de Ananindeua atendidas pela ParáPaz conhecem o Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
23/08/2019 15h58

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto de extensãoCrianças do bairro do Coqueiro, em Ananindeua, atendidas pela Fundação ParáPaz, visitaram o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na manhã desta sexta-feira (23), por meio do projeto de extensão Centro de Visitação. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA), e tem como objetivo proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto. Crianças, pais e responsáveis acompanharam um roteiro que começa pelas arquibancadas, passa pelos vestiários, sala das autoridades, Tribuna de Honra e termina no túnel de acesso ao gramado.

Os visitantes conheceram a pista de atletismo do Estádio OlímpicoPara Alana Maria da Conceição, 8, a experiência de conhecer o Mangueirão foi inesquecível. “É a primeira vez que venho ao estádio. Gostei da pista de atletismo e do gramado. Tudo aqui é muito maior do que eu pensava”, descreve a menina.

Maria José Soares, 66, que acompanhou a visita como integrante do Centro Comunitário do bairro, a ocasião foi um misto de saudade e surpresa. “Faz uns 20 anos que não entrava no estádio. Vinha aqui com meu marido, já falecido. Hoje está tudo muito diferente, lindo e maravilhoso”, disse.

De acordo com a gerente do Pólo da ParáPaz na Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (Deaca), Marilda Farias, a visita “foi mais uma oportunidade de lazer para esses 18 meninos e meninas, já que eles nunca tinham entrado no Mangueirão. É um momento para promover o entretenimento das crianças”.

Também acompanharam a visita, membros da equipe técnica do Pólo Deaca e o gerente do Pólo Mangueirão da ParáPaz, Gabriel Cardoso.

É de responsabilidade da Seel a gestão do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O local foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002. Segundo o diretor do EOP, Adélio Mandes, “o Mangueirão é um espaço de integração social, podendo proporcionar vários tipos de experiência e é uma grande satisfação ao Estádio Olímpico participar deste desenvolvimento social”.A visita reuniu crianças do bairro do Coqueiro atendidas pela Fundação ParáPaz

Visitação – Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são de 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Mais informações: (91) 3131-2850.