Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPETÁCULO

Realidade de jovens do Barreiro é mostrada em espetáculo

Por Ailson Braga (IOE)
25/08/2019 18h36

Jovens e crianças do bairro do Barreiro, integrantes do projeto “Escrevendo nossa História”, emocionaram o público presente na Arena Walcyr Monteiro, na tarde deste domingo (25), na 23ª Feira do Livro e das Multivozes, com uma apresentação teatral que leva o mesmo nome do projeto do qual participam. A atividade cultural é o resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos e Memória da Juventude Amazônica (Cemja), a Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) com apoio do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, Luiz Cláudio Negrão, o trabalho teatral “Escrevendo Nossa História” mostra um pouco do cotidiano, dos sonhos, dos medos e das expectativas dos jovens que vivem um dia a dia marcado pela violência. “Um dos principais objetivos do nosso projeto é a prevenção; é tentar tirar esses jovens do contato com a violência por meio da arte”, explicou Luiz Cláudio Negrão. Ele acrescentou que as mães dos jovens e crianças atendidas pelo projeto participam de várias oficinas, como as de artesanato e pintura. “A ideia é sempre oferecermos oficinas que possam gerar alguma renda para essas famílias”, informou.

Serviço: O estande da Imprensa Oficial do Estado, com o tema “Criança, Paz e Conhecimento”, está instalado ao lado da Arena Multivozes, na 23ª Feira do Livro e das Multivozes, no Hangar - Feiras e Convenções da Amazônia, e ficará aberto ao público até 1º de setembro, com visitação de 10 às 22h.