Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RETORNO

Adepará anuncia implantação de sua Ouvidoria

Por Sérgio Augusto (ADEPARÁ)
27/08/2019 14h13

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) investe em tecnologia e qualificação de seus servidores para oferecer bons serviços à comunidade. Por conta disso, implantou sua Ouvidoria, com status de unidade administrativa permanente, subordinada diretamente à Diretoria Geral, e com esfera de atuação no setor técnico, operacional e em todas as unidades administrativas da instituição.

Implantada por meio da portaria número 2760/2019, de 25 de julho desse ano, a Ouvidoria da Adepará já aderiu à Rede Nacional de Ouvidorias. Dentre outras atribuições, ela vai acatar pedidos de informações, reclamações, denúncias e elogios, que poderão ser feitos pelo cidadão presencialmente, na sede da instituição, ou por meio de telefone e e-mail.

"Todas e quaisquer informações e manifestações precisam ser avaliadas. Nossa atribuição é analisar cada caso. Quando a demanda chega, o ouvidor tem que verificar sua veracidade, se o assunto realmente procede", informa o responsável pela Ouvidoria da Adepará, Antônio Wagner Mendes Dias. 

A Agência está presente em municípios de todas as regiões do estado. Sua equipe técnica planeja e executa projetos que contribuam para garantir a sanidade e qualidade da produção agropecuária e, dessa forma, proporcionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio, no Pará. Outra das atividades do setor de Ouvidoria será fazer levantamentos estatísticos de elogios, sugestões, reclamações e denúncias registradas nos escritórios da autarquia, no interior paraense.

"A Ouvidoria é um controle social dentro da administração pública. Estamos nesse processo de caminhar em busca da melhoria e de sempre oferecer os melhores serviços. Trata-se de um projeto da Agência de Defesa, para a Adepará e voltado para a sociedade", acrescenta Dias.   

Serviço:

A Ouvidoria da Agência de Defesa Agropecuária do Estado atende pedidos de informações, reclamações, elogios e denúncias, que poderão ser feitos presencialmente, através do e-mail ouvidoria@adepara.pa.gov.br ou telefone 0800-280-7383. Funciona na sede da Adepará, na avenida Pedro Miranda, 1666 B, próximo à travessa Angustura, no bairro da Pedreira, em Belém, e o ouvidor responsável é Antônio Wagner Mendes Dias.