Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COOPERAÇÃO

Pará e França discutem parcerias sobre meio ambiente e questões urbanas

Por William Serique (SECOM)
17/09/2019 16h39

Em rede social, a Embaixada da França informou que o encontro com o governador Helder Barbalho foi uma conversa amigável sobre as questões do Estado do Pará.Possíveis parcerias entre os governos do Pará e da França em diversas áreas, sobretudo Meio Ambiente, mas também com ênfase em questões urbanas, como cidades inteligentes, foram tratadas pelo governador Helder Barbalho com o embaixador francês Michel Miraillet, na manhã desta terça-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém. Em visita oficial ao Pará, o embaixador foi recebido pelo governador, acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho, e do vice-governador, Lúcio Vale.

Segundo Mauro O'de Almeida, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que participou do encontro, a visita, além de ser uma cortesia da França com o Estado do Pará, junto com o diretor executivo da agência francesa de desenvolvimento, apresentou um leque de parcerias que podem ser implementadas. "Penso que a visita do embaixador ao governador é mais uma prova de que as portas estão abertas não só para doações, mas para parcerias, financiamentos e empréstimos relacionados à Amazônia, em especial ao Pará, que tem sido muito procurado por diversos parceiros públicos e privados, nacionais ou internacionais, para colaborarem com o Estado".

O secretário ressaltou que "é nosso dever de casa fazer com que projetos sejam estruturados, e que nós apresentemos as mais diversas agendas que têm se apresentado para nós, que são manejo florestal, melhoria das cadeias produtivas, fechamento do ciclo do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com respectiva análise, e programas de regularização ambiental e, agora, a questão das cidades inteligentes trazidas pela França”.

Em rede social, a Embaixada da França informa que o encontro com o governador Helder Barbalho “foi uma conversa amigável sobre as questões do Estado do Pará”.

Michel Miraillet está em Belém desde segunda-feira (16), e já foi recebido na Vice-reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e hoje à noite assistirá a um concerto no Theatro da Paz, em comemoração aos 50 anos da Aliança Francesa de Belém.