Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IGEPREV E TCE

Parceria busca agilizar análise de processos de benefícios previdenciários

Por Rodolfo Rabelo (SECOM)
19/09/2019 17h23

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev-PA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) desenvolverão, em conjunto, um sistema integrado de análise de processos de benefícios previdenciários que se encontram no órgão de controle externo.

O presidente do Igeprev, Silvio Vizeu, e a procuradora chefa do Instituto, Lúcia Santa Brígida, definiram a estratégia durante reunião com o presidente do TCE-PA, conselheiro André Dias. “Isso vai agilizar ainda mais os procedimentos, ao propiciar acesso em tempo real aos processos concedidos e registrados, por meio digital, que estão no Igeprev-PA e TCE”, informou o presidente.

Na ocasião, o presidente Silvio Vizeu apresentou ainda o Plano de Trabalho da nova gestão do órgão e o conselheiro André Dias colocou o TCE à disposição para auxiliar no que for necessário ao bom funcionamento do Instituto.

Na próxima terça-feira (24), as equipes técnicas das duas instituições públicas estarão reunidas para iniciar essa construção conjunta de soluções.