Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOBILIDADE

Obras em estradas e do aeroporto de Salinópolis seguem em ritmo acelerado

Por Kátia Aguiar (COHAB)
20/09/2019 10h31

PA-444 já tem 90% da duplicação concluídaA Secretaria de Estado de Transportes (Setran) executa várias obras em Salinópolis, na região nordeste do Estado. Duplicação da PA-444; duplicação da pista da ponte sobre o Rio Sampaio, o aeroporto da cidade, obras de conservação das PAs 324 e 124, além da pavimentação e recapeamento das vicinais que dão acesso a PA-444 e a prai do Atalaia. Todas seguem em ritmo acelerado.

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, o objetivo do trabalho é facilitar o acesso dos banhistas e turistas a um dos principais balneários do Estado. Além disso, a Setran trabalha também com a pavimentação do estacionamento dos ônibus de piqueniques, serviço que já está em sua etapa final.

Asfaltamento das vicinais que dão acesso a PA-444 e também a praia do Atalaia, são executadas pela Setran por meio de convênio

Aeroporto - As obras de ampliação e restauração do aeródromo de Salinópolis fará com que o local passe a receber aeronaves de até 80 passageiros. Atualmente, 40% da construção já foi executada e a previsão é de que ele seja entregue até o final deste ano. “Com essa obra alavancamos ainda mais o turismo na região. O novo aeroporto representa um investimento de cerca de R$ 12 milhões do tesouro estadual”, disse Pádua Andrade. 

Aeroporto deverá ficar pronto até o final deste anoEm julho deste ano, durante as férias escolares, a Setran concluiu os serviços de recuperação como tapa-buracos, limpeza de meio-fio e acostamentos nas PAs 324 e 124, que são as rodovias de acesso a Salinópolis.

As obras de duplicação da PA-444 já estão com 90% de conclusão e as da ponte sobre o Rio Sampaio com 40%. A expectativa é que as duas estejam prontas até o final de novembro. Mais de 80 operários trabalham atualmente nas obras da Setran no município.

Obras na ponte sobre o Rio Sampaio deverão ficar prontas até o final de novembro deste ano