Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS NO INTERIOR

Parceria com o Estado vai melhorar hospital e escola em Santa Luzia

Por Carol Menezes (SECOM)
24/09/2019 21h46

Helder Barbalho recebeu e encaminhou as demandas da Prefeitura de Santa LuziaUma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Prefeitura de Santa Luzia do Pará, município da região nordeste, marcada para a manhã desta quarta-feira (25), deve resolver as pendências relacionadas ao hospital municipal. De acordo com o prefeito Edno Alves, que se reuniu na noite desta terça-feira (24) com o governador Helder Barbalho, desde a inauguração, em 2016, a unidade de saúde funciona com 16 leitos, de forma precária.

"Entregaram o hospital em ano eleitoral sem sequer terminar de completar os azulejos. Não tem lavanderia, faltam leitos. O que o governador nos propôs é uma audiência com a Secretaria para ver de que forma podemos resolver, porque fechar as portas não é uma opção", informou.

Edno Alves vai estender a agenda também à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para tratar da conclusão da Escola Estadual Florentina Damasceno, cuja previsão de entrega é 20 de outubro próximo.